Buscar
  • fabisilvacoach

A gestão correta do tempo faz parte de seu desenvolvimento.

Sabe quando seu dia passa de forma rápida que você nem vê e também não realiza todas as atividades que gostaria? Quantas vezes nos últimos tempos você se pegou estressado e correndo de um lado para o outro, atendendo telefonemas e ”apagando incêndios”?

Como seria o seu dia se dentro das 24 horas você tivesse tempo para realizar suas atividades, lazer e sentir que aquele dia foi válido?


A grande maioria das pessoas fica totalmente atordoada quando o assunto é tempo, por falta de planejamento e foco.


Alguns grandes vilões do tempo são as redes sociais, conversas fúteis, procrastinação, falta de planejamento, entre outros.


Em se tratando de um ambiente corporativo, a gestão correta do tempo se traduz em maior eficiência, eficácia, atingimento de metas e obtenção de resultados, diminuição do stress, tarefas bem executadas, menos surpresas, mais oportunidades, menos esforço, menos retrabalho, se tornar benchmark para seus pares e parceiros.


O objetivo do gerenciamento consciente do tempo é conduzir as rotinas para produzir resultados de trabalho, mas também para ter tempo livre para descanso e momentos de descontração.


A adequada gestão do tempo no trabalho permite ao profissional a construção de uma imagem individual mais eficiente.


A atitude fica mais positiva e focada, permitindo não só atender às metas, mas ter percepção da contribuição para com os resultados.


Gerir bem o tempo significa potencializar resultados, ser eficaz está relacionado com o que realmente importa enquanto ser eficiente está relacionado em fazer as coisas com menos esforço e de forma mais ágil. Isso implica em saber delegar, utilizar a tecnologia a seu favor, gerenciar suas ações de forma a aproveitar bem o seu tempo.


Uma empresa de sucesso busca por eficácia e eficiência, ou seja não atua na desordem, possui estruturas muito bem desenhadas, objetivos e metas, setores bem distribuídos e possui capital humano que tenha a consciência de que fazer uma boa gestão do tempo é ter qualidade no trabalho e melhor rentabilidade, que vai gerar maior desempenho e oportunidades de desenvolvimento.


E você, como acha que está gerindo o seu tempo?


Certamente você já se deu conta de que algumas vezes perde o foco com interrupções, seja algum agente causador externo, que quebra seu raciocínio, seja um telefone que toca, um email, mensagens ou redes sociais. Ou ainda, deixa para realizar atividades importantes de última hora. Sem falar naquela colega de trabalho sua que te para no meio do corredor da empresa para gastar um tempinho te contando uma “novidade”. Todos estes são exemplos de casos que acontecem corriqueiramente em nossas vidas, mas que roubam tempo, causando perda de foco e demora para a retomada da sua concentração.


Alguns passos a serem seguidos como roteiro para melhorar a gestão de seus tempo são:

1. Conscientização, identificar “agentes causadores”, ou seja identificar o que está gastando seu tempo e prejudicando seu desenvolvimento, produtividade e bem estar,

2. Responsabilização

3. Planejamento e proatividade

4. Traçar objetivo e metas

5. Definir prazos

6. Priorizar tarefas

7. Distribuir o tempo certo para realização de cada atividade

8. Aprender a dizer não.

57 visualizações
 

Tlm +351 937 645 551/+ 55 (41) 99922-7744

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 por Fabi Silva C&HD. Orgulhosamente criado com Wix.com