Buscar
  • fabisilvacoach

Home Office, como estabelecer novos habitos?

Quem poderia imaginar que o invisível aos olhos humanos fosse gerar tamanha catástrofe mundial, sem anúncio prévio, simplesmente surgir e desconstruir nações, economias, vidas, famílias, ou seja, desconstruir uma imagem de sociedade mundial. Neste momento não se escolhe por etnia, raça, classe social, status, enfim, estamos todos reféns da mesma situação. Com tanta modernidade e liberdade de ir e vir, nos tornamos prisioneiros em um mundo conhecido, gerado por uma situação desconhecida.

Então eu te pergunto, como você se sente hoje, com esta situação?

Já parou para pensar que estamos vivendo um momento de guerra, a qual temos que sobreviver e superar, transpor todas as nossas barreiras como indivíduo e sociedade. Fomos expostos a uma situação adversa e desconfortável, na qual tudo o que estávamos acostumados, seja a rotina, trabalho, vida social, hábitos e etiquetas, mudaram abruptamente, e uma grande maioria da população mundial não sabe bem como lidar com isso.

Portanto, é momento de união, de transformação, de persistir por mais que esteja tudo estranho, é momento de reinventar as nossas rotinas diárias, é tempo de aproveitar o tempo com sabedoria e construir novos hábitos, bons e duradouros, Mesmo que nada seja previsível, pois não temos como mensurar o tempo que esta crise vai durar, ou quando vai passar, mas temos que nos preparar e nos reestruturar para que, quando ela passar, tenhamos meios e orgulho de reconstruir uma história.

Neste momento, em que a maioria dos estabelecimentos comerciais estão encerrando as atividades, reduzindo volume de trabalho e pedindo para que os colaboradores trabalhem a partir de casa, home office , teletrabalho, através da internet e meios de comunicação social, percebe-se uma grande insegurança por parte das organizações que não acreditam neste modelo de trabalho e não apoiam esta nova cultura empresarial, que foi simplesmente imposta, repentinamente, sem planejamento prévio e ou testes. Bem como, existe por parte dos colaboradores um desconforto, pois a maioria não está habituado a trabalhar em home office e também, sabem que as empresas apenas aderiram a esta estratégia por extrema necessidade.

Estabelecer novos hábitos, desenvolver novos comportamentos, inclusive em relação a confiança de líderes e liderados nesta situação tão adversa é de primordial importância, para manter a roda a girar.

Estamos a vivenciar uma época em que superar desafios deixa de ser uma palavra bem colocada em uma frase para aqueles que querem se auto promover e passa a fazer parte do dia a dia daqueles que querem contribuir para o desenvolvimento da organização onde trabalham e realmente querem fazer a diferença.

Mas, como buscar alternativas produtivas na quarentena?

- Manter-se organizado, com disciplina e motivação;

- Procurar partilhar boas práticas com seu grupo e líder;

- Agendar reuniões para alinhar a semana de trabalho,

- Sugerir uma forma de se reportar diariamente ao seu líder, a fim de detalhar o que está sendo realizado, desenvolvido e expor situações adversas,

- Desenvolver uma nova forma de continuar próximo do seu cliente, de forma adequada e inteligente, para mostrar o seu valor e a importância que o seu cliente tem para você e a empresa onde você trabalha.

- Buscar identificar oportunidades após esta crise, pois, será necessário estar preparado para produzir mais, ter melhores resultados e mais agilidade para a retomada da economia.

Mesmo que você já esteja habituado a trabalhar em home office, mesmo que seja um profissional autônomo, busque boas práticas, busque novos hábitos, desenvolva novas parcerias, desenvolva uma nova forma de comunicar-se com seus clientes, prepare-se e adquira mais conhecimento se possível.

Algumas empresas estão tendo iniciativas bem interessantes como disponibilizar cursos online gratuitos, ebooks gratuitos, treinos e exercícios físicos gratuitos pela internet, entre outros.

Certamente vamos desenvolver uma nova forma de manter a roda a girar. O que você pode fazer de diferente para contribuir e se reinventar?

9 visualizações
 

Tlm +351 937 645 551/+ 55 (41) 99922-7744

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 por Fabi Silva C&HD. Orgulhosamente criado com Wix.com