Buscar
  • fabisilvacoach

Novos Hábitos, economia de baixo contato.

Com todas essas mudanças que estamos passando atualmente, o isolamento social e a crise instalada devido a pandemia,as pessoas adotaram novos hábitos, seja em relação ao consumo, alimentação, relacionamentos, investimentos, entre outros.

Segurança virou palavra de ordem e componente imprescindível para tomada de decisões, no que diz respeito a consumo principalmente, pois não basta apenas ter segurança em efetuar um pagamento , mais também se leva em conta como o produto vai chegar até você, consumidor final. Se ele está bem embalado, se foi manuseado cumprindo os protocolos de higiene e segurança, estabelecendo uma relação de confiança para quem vai recebê-lo, com a certeza de que todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas.

Portanto, muitas empresas estão desenvolvendo novas estratégias para poder atuar nesse novo mercado , nesse novo modelo que exige alteração de comportamentos para a retomada das vendas e para que a economia volte a se desenvolver em meio de crise e crescer de forma sustentável.

Muitos países estão relaxando medidas de isolamento social, shoppings estão reabrindo, centros comerciais vão voltar a funcionar em horários diferentes do padrão antes existente, o setor do turismo foi muito afetado em todo o mundo, a preocupação com a manutenção da saúde e segurança é fator decisor na escolha de um destino, e ainda observar que alguns destinos exigem quarentena. O setor da hotelaria está passando por uma reinvenção de estratégia para voltar a receber hospedes com total segurança. Companhias aéreas estão se readequando para atender seus clientes. Atividades para grupos exclusivos estão sendo criadas. Muitas startups estão sendo criadas e desenvolvidas para fomentar o comércio entre pequenos e médios empresários de setores diversos.

E você o que tem feito dentro da sua empresa para se reinventar e se adaptar à nova realidade? Quais estratégias você tem desenvolvido com sua equipe para voltar a crescer nesse novo padrão econômico? Como você tem abordado essa nova questão comportamental com os colaboradores da sua empresa?

Muitos tem falado em uma possível segunda onda da pandemia, e você já se planejou para estabelecer esta relação de segurança e confiança com seu cliente, tanto interno quanto externo? Muitas vezes fazer com que os colaboradores se sintam parte integrante desta mudança cultural e comportamental é a chave do sucesso para se manter em um mercado inovador e que requer sensibilidade para acolher esse novo perfil de consumidor.

Uma coisa é fato, não estávamos preparados para tal acontecimento, o mundo foi pego de surpresa, entretanto vivenciamos a capacidade de reinvenção do modo de vida e com uma velocidade de acontecimentos, inimaginável. Estamos estabelecendo conexões de forma diferente, adotando novos padrões de comportamento, que provavelmente vão ser duradouros. Certamente você já ouviu pessoas dizendo que uma das coisas que após a pandemia vivida em 2020 não abrirão mão de fazer será a manutenção de seus relacionamentos.

A economia de baixo contato nos ensina que as relações humanas são importantes, que o consumidor precisa se sentir muito seguro para permanecer girando a economia, e que agora, mais do que nunca, se observou que dependemos do ciclo financeiro, fluxo de negócios, em todos os setores econômicos, para manter o mercado.

Quais as pequenas mudanças você já iniciou na sua empresa? Como sua empresa vai se posicionar frente a este novo formato de economia? Você tem buscado soluções e oportunidades em meio a esta crise ou apenas tem tentado sobreviver?


13 visualizações
 

Tlm +351 937 645 551/+ 55 (41) 99922-7744

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 por Fabi Silva C&HD. Orgulhosamente criado com Wix.com